Postagens

Mostrando postagens de dezembro, 2022

FIM DE UMA ERA, UM CORDEL À LA MARIA ALICE

Foi-se o homem el capitán na frente da banda Um Dois Três Quatro que meio que escamoteado também fez das suas peraltices Reza a lenda que a mulher é piedosa se ajoelha em qualquer lugar e ora para o altíssimo "livrem-se do mal porque nós estamos salvos" e dito isso lá foram todos no aconchego de um pássaro potente que cruzou mares e montanhas e aportou em terras trumpianas Dizem as mais línguas que a justiça só é cega quando quer e agora em tempo de espera aguarda a volta da turma quem sabe de pernas e braços abertos Enquanto isso uma nova era se inicia e vamos todos embolados na esperança que dias melhores virão.

CHOVE CHUVA, CHOVE SEM PARAR

  dia sim, dia não a chuvinha rega a terra e também o meu coração tão seco nesses dias tão cinzas. a passarinha com seu canto diário parou de solfejar suas notas encantavam o dia ora regido pelos pingos da chuva ela se esconde eu também. meus cachorros preferem o seco ao molhado,  tão sábios, dia sim, dia não a chuvinha rega a terra e o meu coração.

NOVOS ARES

  Nos livramos da carranca diária de um homem sentado no trono de um Palácio outrora habitado por pessoas mais normais O ar ficou mais leve as pessoas se sentem melhores não escutam mais descalabros diários grosserias ou infâmias espera-se um equilíbrio moral e pátrio o país de novo emergindo de águas turvas e fedentinas sim, há esperança, há alegria que esse começo marque a identidade deste novo governo estamos todos torcendo.