MARIAS

Foi no vestiário da academia de ginástica que Maria Lúcia soltou o petardo:

- Maria Cristina, como você está magra? Que que aconteceu?

- Eu? ?? Estou com o mesmo corpo!!!

Maria Lúcia indiferente ao estrago que produziu na mente de Maria Cristina, entrou no chuveiro e fechou a porta.

Nisso entrou Maria Eduarda que foi logo interpelada por Maria Cristina.

- Maria Eduarda, você acha que estou mais magra?

- Não, você está como sempre esteve: corpaço e dona de pernas adjetivas. Aliás, quem me dera ter suas pernas. Você não acha, Maria Fernanda - que estava fazendo escova nos cabelos, e até então muda - que Maria Cristina está igual: nem mais nem menos magra?

- Acho, e hoje em dia o politicamente correto é não falar coisa alguma sobre a aparência das pessoas.

- Ah, mas assim é demais, retrucou Maria Cristina. Se é para levantar o astral, acho que tem que falar.

- Então, vai ver que foi isso que Maria Lúcia fez. Comentou que você estava mais magra pra te agradar. Quem é que gosta de ouvir que está gorda?

- Ah, mas o tom não foi bem o de agrado. Sou macaca velha, conheço todos os tons e semitons do elogio feminino, falou Maria Cristina. Ela quis é me derrubar.

Ninguém retrucou e a conversa evoluiu para outras coisas. Depois de uns dedos de prosa, Maria Eduarda e Maria Fernanda saíram juntas para um café na lanchonete do prédio.

- E num é que Maria Cristina está mesmo mais magra, diz Maria Eduarda.

- E não ficou nada bem, envelheceu. Você viu como o rosto dela está encovado?  acrescentou Maria Fernanda.

- Vi, menina, mas não sou eu quem vai dizer isso para ela.

- Nem eu, respondeu a outra.

E seguiram felizes para o café, com a certeza de que Maria Cristina não era mais páreo para elas. 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

POR QUE CHORAS, MINHA LINDA?

PROVA DE MATEMÁTICA.

THEREZINHA DE JESUS