ESTAVA ESCRITO NAS ESTRELAS


Último dia de uma peça que bombava nos palcos cariocas. O casal de atores era imbatível no humor. Dois grandes humoristas que também arrasavam no drama. As filas para a compra de ingresso eram grandes, e não havia internet naquele tempo. Xi, muito tempo atrás, ou nem tanto assim se levarmos em conta a rapidez com que os dias passam.
O amigo tinha dois ingressos. Era um fim de tarde de domingo. Ele aceitou e lá foram para o teatro. Os assentos eram bem perto do palco, o que ele gostava. 
Pancadas de Molière. Começa o espetáculo. O público ao ver adentrar no proscênio seus atores queridos, rompe em aplausos, e logo logo as gargalhadas ecoam. A peça tinha um humor escrachado, o que os atores sabiam muito bem fazer. Num determinado momento, digamos até de climax, numa discussão hilária de ciúmes entre eles, a atriz, de supetão, tira a roupa.  Um silêncio sepulcral caiu sob a plateia, numa cena dirigida para provocar o riso. Aquele silêncio inesperado era por conta da nudez espetacular da atriz. Escultural, de uma cor leitosa, o corpo se apresentava sem marca de biquíni.,sem nada que maculasse aquela obra prima. E ela, montada em saltos altos se exibia, rodava, andava pra lá e pra cá, e o silêncio continuava, nem tosse era ouvida. Ele via, via tudo, e de olhos esbugalhados perante tanta beleza, sentiu seu membro intumescer. Em pânico colocou as duas mãos repousando sobre a virilha. Não ousou olhar para o lado. Decidiu que se casaria com aquela atriz.
Eventualmente, a atriz se cobriu com um robe, e a peça continuou, as pessoas às gargalhadas, menos ele, que não via a hora de conhecê-la. 
Seu amigo conhecia o diretor, e ao final, eles foram aos camarins cumprimentarem os atores.
O impacto ao conhecer a atriz não foi menor do que ao vê-la nua. Teve a sensação que já a conhecia desde sempre. Ela gostou dele, o papo foi descontraído, saíram para jantar e depois foram para o apartamento dele para um night cap.
Ele acordou cedo, foi para a cozinha e preparou um café da manhã suculento e farto. E gentil e agradecido levou o mimo para ela. A atriz quando viu aquele banquete sorriu e perguntou se por acaso ele era chef de cuisine. Como adivinhou? Ela sorriu, e rápida no gatilho, pensou: Se ficar com esse cara vou engordar horrores e lá se vai meu corpo e minha carreira. Estou fora. Mas, para não fazer feio e não perder um fã, mordiscou um croissant , tomou um gole de café, e pretextando uma entrevista, tomou banho, se perfumou com os perfumes na bancada da pia, saiu saltitante, agradecendo o café e tudo mais. Moça fina sempre agradeceu os mimos.
Moral da história: Estava escrito nas estrelas, é papo furado. A realidade nem sempre segue o ditado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DONA ANGÉLICA

O REI E SEUS FILHOS

ROTINA