AMIZADE COM PRAZO DE VALIDADE?




Alguém já pensou nisso? Eu começo a pensar e cheguei à conclusão que sim, a amizade pode ter prazo de validade. Quantas vezes estamos íntimos com alguém e depois de alguns anos a comunicação esfria e lá estamos nós em algum outro grupo. É bem verdade que com as redes sociais estou reencontrando vários amigos de épocas tão marcantes e fico feliz de ainda termos o que trocar. Por que também existe esse problema, nos distanciarmos tanto crescendo em direções opostas que não há mais o que trocar.
Vinicius de Moraes já dizia que não se faz amigos, o que acontece é que reconhecemo-nos no outro. Pode ser, porque quando há empatia, o sentimento flui bem. Tive a sorte de ter grandes amizades e revê-las no facebook me dá grande alegria. Porém não estão ao alcance da voz ou da presença física, mas para mim já vale muito. Também é certo que tantos anos se passaram, as famílias foram se formando, e nós que éramos solteiras e descompromissadas, hoje não é bem assim. Marido, filhos e netos é uma corporação que exige cuidados. Embora na minha corporação exista apenas dois cachorros e a minha própria manutenção, que dá um trabalho danado.
Qualquer sentimento para se sedimentar leva tempo. É um rega-rega constante, e creio que nunca se deve deixar de alimentar e regar o coração do amigo. Se os telefonemas não existem mais, se as visitas não acontecem mais, aí meu caro, a amizade entre vocês chegou ao prazo de validade. Parta para outra.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DONA ANGÉLICA

O REI E SEUS FILHOS

ROTINA